Olá minhas noivinhas e meus noivinhos, como estão todos vocês?
Bem, geralmente venho aqui para postar algumas fotinhas de nossos lindos casamentos, eventos e algumas dicas sobre coisinhas que envolvem o planejamento do Grande Dia, mas já faz tempo que tenho tido vontade de escrever um post sobre algo que faz parte de todo o planejamento do casamento, talvez eu devesse dizer que é a parte mais importante, ou o maior responsável pelo planejamento tão sonhado do Grande Dia, mas que em meio a tantas escolhas,
igreja, casa de festas, vestido de noiva, traje do noivo, traje dos pais, padrinhos, daminhas, pajens, mães, madrinhas, decoração, lembrancinhas, carro, música, cerimonial, balões de gás (vermelho, rosa, prata, de coração, de estrelas, oval, ou ...), convites, buquês, arroz, pétalas, bolinhas de sabão (de bolinho, de garrafinha, de tacinha...) ou sparkles, banda, dj, bem casados, cupcakes, casamento de dia, tarde, ou noite, entrar com a marcha ou não, ........ e tantas outras coisas, esse personagem tão especial e essencial, acaba às vezes
perdendo as forças, sendo esquecido e sendo até sufocado com algumas desavenças que vem do grande desejo de que o Grande Dia seja PERFEITO. Não estou fazendo de forma alguma apologia contra ter um Grande Dia Perfeito, pois eu mesma trabalho exatamente por isso e para isso, mas vou aos poucos explicar exatamente por que decidi hoje inaugurar nossa sessão para refletir com essa prosa!
Eu quero falar sobre o AMOR! O amor de um casal que se inicia muitas vezes com um simples olhar, ou com uma paixão à primeira vista, com um jantar à dois depois de um pedido encabulado numa conversa através de uma rede de relacionamento na internet, o amor que muitas vezes se inicia depois de um longo tempo de amizade e faz com que dois corações partam numa mesma direção, viverem unidos para sempre. Então, depois de um pedido formal ou não de noivado, ambos iniciam a jornada para a conquista da vida a dois, O CASAMENTO.igreja, casa de festas, vestido de noiva, traje do noivo, traje dos pais, padrinhos, daminhas, pajens, mães, madrinhas, decoração, lembrancinhas, carro, música, cerimonial, balões de gás (vermelho, rosa, prata, de coração, de estrelas, oval, ou ...), convites, buquês, arroz, pétalas, bolinhas de sabão (de bolinho, de garrafinha, de tacinha...) ou sparkles, banda, dj, bem casados, cupcakes, casamento de dia, tarde, ou noite, entrar com a marcha ou não, ........ e tantas outras coisas, esse personagem tão especial e essencial, acaba às vezes
perdendo as forças, sendo esquecido e sendo até sufocado com algumas desavenças que vem do grande desejo de que o Grande Dia seja PERFEITO. Não estou fazendo de forma alguma apologia contra ter um Grande Dia Perfeito, pois eu mesma trabalho exatamente por isso e para isso, mas vou aos poucos explicar exatamente por que decidi hoje inaugurar nossa sessão para refletir com essa prosa!
Mas o que é o AMOR - a mais completa definição, ou, a melhor caracterização do amor, eu encontrei no livro do Apóstolo Paulo - I Coríntios 13.
I Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. |
I Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. |
I Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. |
I Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, |
I Coríntios 13:5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; |
I Coríntios 13:6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; |
I Coríntios 13:7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. |
Quando lemos essas características que fazem do sentimento amor se chamar amor, vimos o quanto é sublime amar e o quanto essa escolha é sublime e o quanto esse sentimento vai além de sentimento e passa pela nossa razão.
Temos vividos dias onde o amor não tem sido a mola mestra dos relacionamentos, e podemos ver isso claramente nos relacionamentos que se fazem e desfazem com muita facilidade e rapidez.
Então escolhi, queridas noivinhas e noivinhos e para os casadinhos também esse texto para um momento de reflexão.
Um dos versículos diz que ainda que eu tenha tudo, ainda que eu tenha o poder de fazer qualquer coisa, parafraseando, ainda que eu tenha o casamento do ano com tudo de melhor, com todas as lembrancinhas possíveis e inimagináveis, ainda que eu consiga a todo custo pagar o salão mais chique da cidade, se eu não tiver amor, esse relacionamento não será nada! Se eu não prezar pelo meu amado e pela minha mada, se eu não cultivar e fazer esse amor crescer a medida que o tempo passa, nada do que material e esplendoroso terá valor.
Muitas vezes compartilho de histórias um pouco tristes em meio a preparação do casamento, noivas e noivos que colocam a elaboração deste dia acima desse amor, muitas vezes os casais elevam à máxima importância ter uma casa impecável e começam a brigar por conta disso, pois um quer a parede de uma cor e o outro quer de outra. Muitos se entristecem profundamente por que gostariam tanto de ter determinado item na festa, mas o outro não aprovou por conta do orçamento... enfim, vejo muitas situações em que percebo que o lugar do amor já não é mais o mesmo daquele lindo dia em que ambos com um brilho nos olhos se decidiram por uma vida a dois.
O planejamento deste Grande Dia traz sim uma certa ansiedade, uma certa agitação, um frio na barriga, momentos de ponderações, mas a COISA jamais deve tomar o Lugar do Amor, da sua amada, do seu amado.
Se seu relacionamento esta passando por esse momento, se falar de casamento está trazendo estresse em vez de alegria, se falar nas contas relacionadas aos gastos com a festa é motivo de discussões, e em alguns momentos você já até cogitou em seus pensamentos em se separar por causa dos preparativos do casamento, chegou o momento de um STOP para esfriar a cabeça. Que tal saírem de mãos dadas para tomar um sorvete, que tal fazer um passeio de adolescente e andar descalços na beira da praia, que tal sentar no sofazinho da sala e ouvir aquelas músicas que marcaram o início do namoro, que tal um abraço apertado e gostoso para dar alívio ao estresse, que tal um afago na cabeça e um colinho, que tal respirarem, que tal um mergulho juntos numa praia preferida pelos dois, que tal um filminho, que tal tudo isso num final de semana, só para juntos respirarem o mesmo ar e lembrarem que o Amor é o mais importante no relacionamento de vocês! É sempre bom parar para se renovar, a águia nos deixa isso como um bom exemplo de vida!
O noivado não é só o tempo para preparar a festa e o enxoval, é o momento também de preparar o coração, a mente e o espírito para a vida a dois. O Grande Dia, é o marco de uma vida inteira juntos, o casamento de verdade começa depois deste grande Dia!
Achei esse vídeo esplendido, é uma grande prova de amor!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TMe8wOPYABU
Beijinhos :) e logo logo voltarei falando um pouquinho mais na nossa sessão para Refletir
Ah... o amor, lindo texto Gaby, muita verdade tudo isso que escreveu.. temos que dar um STOP para acalmar os nervos antes que tudo se desgaste... muito bom ler texto que fale do amor, pois hoje em dia as pessoas esqueceram deste sentimento tão especial e principal a base de tudo!
ResponderExcluirEsse texto serve para todos, as pessoas tem vivido muito superficialmente e tem dado tanto valor aos bens materias que quando para pra ver e refletir a situção já esta esgotada.
Faça como a gaby falou e relaxe, eu tenho um pensamento quando vejo que o stresse tá pegando olho pra ele e vejo tudo que me fez me apaixonr por ele .. e cada vez que isso acontece me apaixono cda dia mais..
Muito obrigda pelo texto.. vivamos a vida com bastante intensidade!
beijinhos Gaby, não pre de escrever nunca seus textos nos trás vida!
Sua eterna noivinha Camila castro